Foto de Rafaela Regina |
O concurso de escolha do Cortejo Real, nesta sexta-feira (4), às 20h, no Memorial de Curitiba, dá início às festividades do Carnaval 2011 em Curitiba. A festa, organizada pela Fundação Cultural de Curitiba, reúne os candidatos a rei, rainha e princesas do Carnaval.
Na programação do Carnaval, que mobiliza mais de 30 mil pessoas, a Prefeitura está investindo R$ 535 mil. Para as escolas de samba foram destinados R$ 146,5 mil. O restante da verba será aplicado na infraestrutura da Avenida Cândido de Abreu, no concurso do Cortejo Real, na produção do Bloco Rancho das Flores e nos quatro bailes populares que acontecem no Bairro Novo. A infraestrutura da avenida inclui montagem de arquibancadas, decoração, instalação de sistema de luz e som, e serviços de atendimento ao público – barracas de alimentação, banheiros químicos, vigilância sanitária, atendimento médico, segurança e controle de trânsito.
O desfile será realizado no dia 5 de março (sábado), com a participação das escolas Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade e Mocidade Azul, pelo Grupo A, e Os Internautas e Unidos de Pinhais, pelo Grupo B. O bloco carnavalesco Derrepent será um das atrações da abertura, assim como o Rancho das Flores, formado por pessoas que participam dos programas sociais da Prefeitura de Curitiba. A expectativa é que só o desfile na avenida, entre público e carnavalescos, reúna perto de 20 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário